quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não seja ameba.


Poucas coisas me irritam. Em geral, sou muito tranquila e evito julgar o comportamento alheio, mas sinto que tenho que falar sobre o quanto isso me frustra.

Muita gente acha que eu sou estranha e alguns amigos até brincam que eu "não valho nada", mas se tem uma coisa que eu nunca fui é irresponsavel. É muito legal voce dizer que aquele cara que vai pra balada e bebe todas é um ameba ou que aquela menina de cabelo colorido é maluca, e que você não é assim... voce não bebe, nao chega tarde em casa, você está pensando no seu futuro! Será que tá mesmo?

Estou cansada de ver gente que pensa pequeno. Que tem a oportunidade de estudar numa boa escola e senta lá todo dia de manhã com um fonezinho de ouvido e só desliga na hora da saída, na minha sala mesmo tem um monte. Gente que só enxerga os valores dessa cidade pequena, que não estuda nem as matérias da escola nem se informa sobre outras coisas, sabe? Gente que vai nascer e morrer numa cidade que nem asfalto direito tem e ainda acha que isso é bom. Estou cansada de pessoas que acham que pra vida ser boa é só voce não ser errado, gostar do que todo mundo gosta, nao ter um cabelo azul e rezar pra Deus te passar de ano. A vida é mais que isso, acorda, tem um mundo enorme lá fora cheio de coisas pra ver e voce ainda tá aí cheio de preconceito e nariz em pé
!

Eu sei, eu sei que algumas pessoas realmente nao tem acesso a informação, nao tem uma familia que apoia e tudo mais... mas e quem está na minha sala, numa das melhores escolas da cidade, como explicar? Vai me dizer que ali não tem uma orientação? Tem sim, te garanto que isso não falta, mas as pessoas jogam a oportunidade no lixo. Acham que a vida é bater papo, falar besteira, julgar as atitudes alheias e pensar em evoluir é pra depois, pra quando voce for grande. Só que não percebem que... depois é agora, você vai ser adulto dentro de pouco tempo tá na hora de pensar na vida, não?

E não to falando só de escola, porque matemática e história tambem não formam caráter de ninguem. Eu to falando é de cuidar das proprias opiniões, de se informar sobre outros assuntos que não sejam "como fulana é gorda", de enxergar além do padrão de cidade atrasada que a gente vive. Não me conformo como as pessoas conseguem me dizer que comprar um livro é jogar dinheiro fora ou que nao vai ser amiga de beltrano porque ele é "brega". Gente que não enxerga além do proprio umbigo.

Vendo as pessoas simplesmente jogarem a oportunidade da informação, que é melhor coisa do mundo, eu vejo que não sou eu a amiga autodestrutiva e sim eles. Porque não sei voce, mas eu acho que autodestrutivo é desperdiçar o proprio futuro por causa de um fone de ouvido.