quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Positivo e operante.


Estou escrevendo esse texto meio intrigada. Vejo tanta gente por aí sem dar um sorriso... gente jovem com uma vida inteira pela frente, milhares de coisas a descobrir e... uma cara fechada. Observando o comportamento de um rapaz numa das comunidades onde eu sempre posto, resolvi escrever esse texto. Ele não é muito mais velho que eu, é uma pessoa até bem esclarecida e tudo mais, porém, é incapaz de dizer uma coisa positiva. Passa os dias desperdiçando seu tempo em ser desagradavel com as pessoas nos tópicos, ofende-as sem motivo e até quando parece simpatizar com alguem usa palavras negativas. Honestamente? Isso me deixa triste. Eu sei, que todo mundo tem problemas, mas as coisas não ficam bem melhores com um sorriso? É tipo quando o trânsito está engarrafado e voce se irrita, mas no fim das contas sabe que ficar irritado não vai diminuir a quantidade de carros na rua... é melhor esquecer e aproveitar aquela musica legal do seu mp3. Isso não vai te fazer chegar na hora, mas pelo menos deixa as coisas um pouco melhores. Com um sorriso é a mesma coisa, ser gentil com os outros idem. Não custa nada dizer uma coisa boa pra alguem, ou mesmo criticar de uma forma construtiva e educada. Sorrir não te torna fraco, burro, ou vazio, ao contrario, torna você melhor e o mundo melhor ainda. Porque eu tenho certeza que uma pessoa num dia ruim que receber uma atitude positiva, vai acabar querendo passa-la pra alguem também.E talvez, no começo voce pode até ache um pouco dificil, mas depois descobre que não há nada melhor que passar a positividade adiante.