quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sessão Pipoca


Filme: Clube dos Cinco [ The Breakfast Club]
Ano: 1985
Sinopse: Cinco adolescentes de grupos completamente diferentes se encontram numa detenção escolar...e percebem que talvez não sejam tão opostos assim. O legal é perceber que todo mundo tem problemas e o nao se trata dauqle politicamente correto de que no fim fica todo mundo amigo pra sempre. Sem contar que tem aqueeele gostinho de identificar gente conhecida nos personagens que toda escola tem. Baixe Aqui [ou espere passar no Telecine Cult que sempre reprisam por lá :X].



Filme: Do jeito que ela é
Ano: 2003
Sinopse: muito antes de ser mãe da garotinha mais fashion de Hollywood, cá estava Katie Holmes: vivendo April, a tipica "ovelha negra" da familia. Com uma aparencia nada comum e um suposto comportamento junkie, ela se oferece pra abrigar o dia de ação de graças da familia, com quem está brigada. Enquanto ela e o namorado, Bobby, cuidam para que tudo dê certo, a familia da moça segue viagem sempre questionando-se sobre ser uma boa ideia ou não fazer as pazes. O filme é simples, aborda muitos tipos de preconceito diferentes [atentem pra hora em que os pais da garota conhecem Bobby, ainda na rua] e tambem sobre como por mais estranha que seja, a familia é importante. Baixe aqui oooou pegue numa reprise do Telecine Pipoca que tambem é frequente.



Filme: Empire Records
Ano: 1995
Sinopse: O dono e os funcionarios dessa simpática loja de cd's precisam dar um jeito de salva-la da falência... mas seria realmente legal se eles se entendessem primeiro. Cheio de referências pop, com uma trilha sonora adorável e um elenco excelente ainda em inicio de carreira [ destaque aqui pra Liv Tyler e Renne Zellweger na pele de aspirantes a groupie] tambem é um daqueles filmes que a gente sempre se identifica com alguem. Depois de assistir, acho que todo mundo fica com aquela vontadezinha de dar a louca por aí [e tambem de ter uma maquina de bottons...]. Pra baixar , dificilmente passa na tv.



ps.: não testei todos os links, mas já fica meio caminho andado.