sábado, 11 de setembro de 2010

[Des]aconselhando.


Todo mundo tem amigos. Eu tenho, voce tem... todos temos pelo menos pessoas com quem convivemos. O negócio é que as vezes, não por mal, eles tentam te aconselhar, ou o contrario. Mas até que ponto aconselhamos pensando no que vai fazer o outro mais feliz? E em que ponto começamos a aconselhar pensando no que nos faria mais feliz no lugar dessa pessoa? E até que ponto fazem isso com a gente? Chega um momento em que de tanto ouvir opinião alheia parece que voce vive sua propria vida do jeito errado, o que não é verdade. Alguem que escreve musica no Brasil, sei lá quem foi, disse que "cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é" e essa é a mais pura verdade. No fim das contas só nós sabemos o trabalho que dá decidir em qual emprego ficar, qual faculdade cursar, com quem se casar. Porque olhando de fora, sendo uma simples hipotese, tudo é mais facil. Sinceramente? Cansei de levar a sério tudo que me dizem. Hora de falar menos pra ouvir menos ainda, de decidir sozinha que rumo tomar. E citando de novo, esse ser da mpb que eu acho que é o Caetano, "pra começar, eu só vou gostar de quem gosta de mim". Quem dera fosse fácil.