quarta-feira, 23 de junho de 2010

O nome.

"O que é que existe num nome? Aquilo a que nós chamamos rosa teria o mesmo perfume embora lhe déssemos outro nome" - Shakespeare em "Romeu e Julieta"

Sempre concordei plenamente com tal afirmação, até me acontecer algo inusitado esses dias: Estava na sala com os meus sobrinhos e eis que entra uma mariposa. Imediatamente minha sobrinha grita "tiiiiia, tem uma mariposa na saaaaala, socoooorro".Como estavamos sozinhos eu realmente nao podia ficar com duas crianças histéricas gritando pela casa, respondi então [e nem sei o motivo] "mariposa nada, Giovana, isso é uma borboleta".Agora, qual não foi a minha surpresa quando ela parou de gritar pra dizer "ah tá, então a gente pode brincar com ela?". Pois é, Shakespeare que me desculpe, mas pelo menos pras crianças os nomes importam. E muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.